Questões de Concursos

filtre e encontre questões para seus estudos.

De acordo com o Código de Posturas do Município de Salto do Jacuí, o vendedor ambulante de gêneros alimentícios, no que couber, deverá, EXCETO:
De acordo com o site da Secretaria Estadual do Turismo, foi a primeira obra de grande vulto realizada no esquema de aproveitamento do potencial hidrelétrico do estado, sendo um dos grandes pontos turísticos da cidade de Salto do Jacuí, e completou 50 anos de sua construção em 2023. O trecho refere-se à:
Clepson, adjunto em uma Secretaria Estadual do estado do Rio Grande do Sul, nomeia sua esposa como sua secretária, configurando ato de improbidade. Agiomar, secretário-geral da mesma Secretaria, ciente da situação, decide avisar o órgão competente para tomar as providências necessárias. Conforme a Lei Federal nº 8.429/1992, o órgão competente para o caso descrito é o:
Rosileide foi agredida por seu marido, Agripino. Ela moveu um processo contra ele com base na, Lei Maria da Penha. No decorrer do processo, o juiz precisa notificar as partes sobre o andamento do caso. O juiz, por sua vez, entende que é necessário notificar Rosileide e determina que ela entregue a notificação a Agripino para informá-lo sobre as movimentações do processo. A atitude do juiz em decidir que a ofendida entregue a notificação é:
Conforme a Constituição Federal, é uma competência privativa da União legislar sobre:
Conforme a Lei Orgânica do Município de Salto do Jacuí, um de seus símbolos é o brasão, que representa o:
Conforme a Lei Orgânica do Município de Salto do Jacuí, o comércio de _____________, vestuários e móveis deve manter expostos os preços para compras à vista ou nas prateleiras ou em painéis perfeitamente visíveis, de modo a facilitar ao consumidor a escolha da mercadoria pela qualidade e pelo preço.


Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Conforme a Lei Orgânica do Município de Salto do Jacuí, o 13º salário será pago até o dia:
De acordo com o Código de Posturas do Município de Salto do Jacuí, os estabelecimentos em que são preparados os alimentos para consumo devem manter à vista do público o seguinte aviso:
Em qual cédula de real encontra-se a figura de um mico-leão-dourado, primata de pelo alaranjado e cauda longa nativo da Mata Atlântica, que é o símbolo da luta pela preservação das espécies brasileiras ameaçadas de extinção?
Joaquim recebeu uma proposta de emprego com salário bruto de R$ 2.200,00. Sabendo que desse salário será descontado 5% referente ao vale-transporte, 11% referente ao INSS e 3% referente ao vale-alimentação, qual será o total de desconto que Joaquim terá nesse salário?
Arilsson, dono de uma empresa conceituada, entrevistou dois novos candidatos e ficou indeciso entre contratar Ivonete ou Cleiton. Ao analisar os currículos, percebeu que Ivonete é casada e pensa em oferecê-la um salário menor, presumindo que ela não precise do valor integral, já que o cônjuge provavelmente contribui financeiramente. A atitude de Arilsson foi:
Em outubro de 2024, acontecerá um evento importante para todos os brasileiros, que ocorre a cada 04 anos. Que evento é esse?
Assinale a alternativa cujo conectivo lógico utilizado é condicional.
De acordo com o Código de Posturas do Município de Salto do Jacuí, os veículos comprovadamente abandonados e os objetos depositados em passeios, vias ou logradouros públicos, por período de tempo superior a _____ dias, serão _______________, ficando sob a guarda do ___________.


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Assinale a alternativa cujo conectivo lógico utilizado é uma disjunção inclusiva.
Supermodelo, filantropa, ativista ambiental e empresária brasileira que desde 2004 esteve entre as modelos mais bem pagas do mundo e, em 2007, tornou-se a 16ª mulher mais rica do setor de entretenimento. No dia 28 de janeiro de 2024, mais uma vez, teve destaque em todas as manchetes do mundo, dessa vez, devido ao falecimento de sua mãe em decorrência de um câncer. O trecho refere-se à:
Conforme a Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, são órgãos do Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Sul, EXCETO:
Página 1