Em relação às sociedades anônimas, é INCORRETO afirmar que:
Na sociedade limitada, a cessão de quotas sociais:
No Direito Ambiental, a determinação no sentido de que o desenvolvimento deve ser exercido de modo a permitir que sejam atendidas as necessidades do tempo presente, sem comprometer as necessidades das gerações futuras, corresponde ao princípio do(a):
Se o empregado, ao realizar atividade que lhe compete, desobedece ao regramento interno da empresa empregadora e, com esse ato, causa dano a alguém:
Segundo as disposições do art. 12 da Constituição Federal, são cargos privativos de brasileiros natos, EXCETO o cargo de:

Com base no Título III – Da Organização do Estado, da Constituição Federal, analise as seguintes assertivas e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.

( ) Dentre os bens dos Estados Federados está o mar territorial e os recursos minerais, inclusive os do subsolo.

( ) Os Estados se organizam e se regem pelas Constituições e leis que adotarem, observados os princípios da Constituição Federal.

( ) O Município rege-se por Lei Orgânica, votada e aprovada pelos membros da Câmara Municipal, atendidos os princípios e preceitos estabelecidos na Constituição Federal e na Constituição do respectivo Estado.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Um sistema de atendimento ao cliente tem limitação de 990 minutos de chamadas para telefone celular por dia. No turno da manhã, foram realizadas chamadas telefônicas via celular para 34 clientes, e cada ligação durou o triplo de tempo das ligações realizadas no turno da tarde. No turno da tarde, foram realizadas chamadas telefônicas via celular para 63 clientes. Portanto, a duração das chamadas telefônicas, no turno da tarde, é de:
No editor de textos Word 2016 (Português), é possível realizar algumas ações como contar palavras, controlar alterações, verificar ortografia e gramática, através do(a) grupo/guia denominado(a):

Associe o conetivo da Coluna 1 à respectiva proposição composta, que exemplifica esse conetivo, da Coluna 2.

Coluna 1

1. Negação.

2. Conjunção.

3. Disjunção.

4. Condicional.

Coluna 2

( ) Maria e Paulo são técnicos eletricistas.

( ) Maria não recebe auxílio moradia.

( ) Se Paula é técnico eletricista, então ele trabalha no plantão de emergência.

( ) Paulo ou Maria estão de férias.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Quando ocorre uma reação química, as ligações no interior das moléculas dos reagentes são quebradas, e os átomos e os elétrons são reorganizados para formar produtos. Nas reações de combustão, a rápida oxidação dos elementos do combustível resulta em liberação de energia à medida que os produtos de combustão são formados. Os principais elementos químicos combustíveis presentes em combustão usuais são o enxofre, o carbono e o hidrogênio. O enxofre geralmente tem uma contribuição inexpressiva na energia liberada, mas pode ser uma causa significativa de poluição e de problemas relacionados à corrosão. Uma combustão completa acontece quando:
No Direito Penal, conduta praticada para salvar de perigo atual, não provocado por sua vontade e que não podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se, caracteriza:
Assinale a alternativa INCORRETA sobre as súmulas vinculantes.
O transporte de gás natural é o segundo elo da cadeia e considerado por muitos o de maior importância ou mesmo o “coração da rede”. Após o término da etapa de produção, o gás natural já está condicionado e em condições de ser fornecido ao mercado consumidor. Entre suas características, consideradas de maior importância para o transporte em termos de especificação técnica, NÃO está:

De acordo com as disposições do art. 14 da Constituição Federal, dentre as condições de elegibilidade, que serão observadas na forma da lei, para os cargos de Governador e Vice-Governador de Estado estão:

I. A nacionalidade brasileira.

II. O pleno exercício dos direitos políticos.

III. O alistamento eleitoral.

IV. A idade mínima de vinte e um anos.

Quais estão corretos?

A Administração Federal do Brasil é dirigida por um órgão independente, supremo e unipessoal, que é a Presidência da República, e por órgãos autônomos também unipessoais, que são os Ministérios, aos quais se subordinam ou se vinculam os demais órgãos e entidades descentralizadas (MEIRELLES, 2018). Tendo por base a data do edital do presente concurso, o Chefe do Poder Executivo é auxiliado por vinte e nove Ministros de Estados, e entre eles estão:

I. Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

II. Ministro da Segurança Pública.

III. Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

IV. Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Quais estão corretos?

A Sociedade ABC Ltda. adquiriu, por trespasse, o estabelecimento da Sociedade XYZ Ltda., continuando a respectiva exploração antes exercida pela trespassante. Considerando as regras sobre responsabilidade fixadas pelo Código Tributário, é correto afirmar que:

Analise as seguintes assertivas sobre os Direitos Sociais assegurados na Constituição Federal:

I. Remuneração do serviço extraordinário no equivalente ao dobro do serviço normal.

II. Repouso semanal remunerado, preferencialmente aos domingos.

III. Licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com duração de cento e oitenta dias.

IV. Seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do empregador, sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou culpa.

Quais estão corretas?

Página 1