Questões Direito Processual Civil

Julia, médica, propôs oralmente uma ação de indenização perante o Juizado Especial ...

Responda: Julia, médica, propôs oralmente uma ação de indenização perante o Juizado Especial Civil de seu domicílio, sem advogado, postulando a condenação da Empresa X ao pagamento de 30 salários-mínimos...


1Q253294 | Direito Processual Civil, Técnico Judiciário Auxiliar, TJ SC, FGV

Julia, médica, propôs oralmente uma ação de indenização perante o Juizado Especial Civil de seu domicílio, sem advogado, postulando a condenação da Empresa X ao pagamento de 30 salários-mínimos pelos danos extrapatrimoniais sofridos. Essa causa não pode ser julgada no mérito, pois a demanda:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A questão apresenta um caso em que Julia, médica, propôs oralmente uma ação de indenização perante o Juizado Especial Civil, sem a assistência de um advogado. No entanto, de acordo com a Lei 9.099/95, que dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, é obrigatória a assistência de advogado nas causas cujo valor não exceda a 20 salários-mínimos.

Portanto, a demanda não pode ser julgada no mérito, pois a ausência de advogado na representação da parte é um requisito obrigatório para a propositura de ações nos Juizados Especiais.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.