Questões Direito Processual Civil

Mafalda, domiciliada em bairro residencial e vizinha de Mateus, adolescente de quinze a...

Responda: Mafalda, domiciliada em bairro residencial e vizinha de Mateus, adolescente de quinze anos de idade que sonha em ser DJ e passa parte do dia mixando músicas, incomodada com o barulho provocado pela...


1Q64021 | Direito Processual Civil, Auxiliar Judiciário, TJ PA, CESPE CEBRASPE, 2020

Mafalda, domiciliada em bairro residencial e vizinha de Mateus, adolescente de quinze anos de idade que sonha em ser DJ e passa parte do dia mixando músicas, incomodada com o barulho provocado pela mixagem das músicas, buscou o Poder Judiciário, após várias tentativas frustradas de resolver a situação diretamente com o vizinho, e propôs ação de obrigação de não fazer na vara cível. Ela dispensou audiência de conciliação. Citado, Mateus procurou um advogado a fim de receber orientações sobre o ocorrido.

Tendo como base a situação hipotética e as regras de capacidade processual, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

De acordo com o Código de Processo Civil, em seu artigo 72, se a parte for incapaz, deverá ser representada em juízo por seus pais, tutores ou curadores. No entanto, se a parte não tiver representante legal, o juiz nomeará um curador especial para representá-la no processo, garantindo assim a sua devida proteção e participação no processo judicial.

Portanto, no caso apresentado, se Mateus não tiver representante legal, o juiz deverá nomear um curador especial para atuar em seu nome no processo de obrigação de não fazer proposto por Mafalda.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.