Determinadas ações humanas são objeto de valoração — são consideradas justas ou injustas, certas ou erradas, boas ou más O ato de valorar é sempre praticado pelo sujeito moral. Em relação ao universo dos valores, é correto afirmar que:
O racionalismo ético é uma das principais concepções filosóficas da moral. Atribui à razão humana lugar central na vida ética. É correto afirmar que essa concepção:

Analise as seguintes em relação ao ambiente Windows XP:

 I. Para excluir um arquivo sem passar pela lixeira, basta selecionar o arquivo que se quer excluir, em seguida pressionar no teclado o conjunto de teclas CTRL DEL e confirmar a exclusão na janela que aparecerá.

II. A lixeira é uma pasta do Windows como outra qualquer, portanto pode ser compartilhada em uma rede de computadores.

III. Na configuração padrão do Windows XP, não é possível excluir, com a tecla DEL, o atalho da lixeira que está localizado na área de trabalho.

É (são) verdadeira(s) apenas:

O princípio da fragmentariedade do Direito Penal significa:
Sobre inquérito policial, assinale a afirmativa correta.

O Microsoft Windows XP é um software classificado como um sistema operacional. Sobre as funções desse sistema, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Remover vírus dos discos rígidos instalados na máquina.

( ) Executar programas instalados pelo usuário.

( ) Permitir a comunicação entre uma impressora e um programa instalado na máquina.

( ) Controlar o uso da memória RAM e do espaço dos discos rígidos.

Marque a seqüência correta.

Roalda vinha dirigindo seu carro quando, em uma descida, percebeu que vinha em sua direção, na traseira de seu veículo, um enorme caminhão desgovernado, em face de ter perdido a capacidade de frenagem. para salvar a sua vida, Roalda jogou o seu automóvel para o acostamento, colidindo com uma condução escolar. que estava estacionada aguardando uma criança. Logo, a conduta de Roalda frente à colisão com o veículo estacionado constituiu:

Sobre o Microsoft Word XP, analise as afirmativas.

I - O recurso Substituir permite encontrar, em um documento, frase com uma formatação específica e trocar essa formatação por outra.

II - Para mudar o tipo de papel e a largura de suas margens é necessário ativar o comando Bordas encontrado no menu Formatar.

III - As teclas de atalho, que dão acesso rápido aos comandos do menu, podem ser modificadas pelo usuário.

IV - Há um comando no menu Tabela que pode ser usado para colocar em ordem alfabética um grupo de parágrafos adjacentes.

Estão corretas as afirmativas

Em matéria de inviolabilidade de domicílio, estabelecida na Constituição brasileira, assinale a afirmativa correta.
Sobre flagrante delito, assinale a afirmativa correta.
Sobre o princípio da reserva de jurisdição, assinale a alternativa correta.
Sobre a responsabilidade civil do Estado, é correto afirmar que a teoria da irresponsabilidade estatal está:
Acrásio encontrava-se detido em uma delegacia da polícia civil por ter ameaçado a vida de um terceiro. Lá, apresentou comportamento violento e incontido: debatia-se contra as grades, agredia outros detentos e dirigia impropérios contra os policiais. Após os outros detentos serem retirados da cela. Acrásio foi algemado. momento em que passou a provocar e a ofender Sinfrónio,policial que o guardava. que. em seguida. adentrou a cela e lhe desferiu vários golpes de cassetete, causando em Acrasio graves lesões (constatadas por laudo pericial), agressão que somente cessou após a intervenção de outro policial. Logo, a conduta do policial Sinfrónio:
A Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, disciplina que
Nos crimes de ação penal privada, o inquérito policial inicia-se por
Quanto aos crimes contra a dignidade sexual, é correto afirmar:
As lesões corporais praticadas contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, recebem, juridicamente, a denominação:

Leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa

I. Doutrinariamente, a possibilidade de intervenção corporal coercitiva para colheita de material genético tem sua constitucionalidade contestada em razão do princípio nemo tenetur se detegere, que garante ao indiciado ou acusado 0 direito a não produzir prova contra si mesmo.

II. Para o STF, adotando-se a técnica de ponderação de interesse. a depender da gravidade do fato Objeto de investigação, é licito submeter o indiciado ou réu, coercitivamente, a exame grafotécnico e perícia para confronto vocal.

III. A legislação pátria prevê a possibilidade de coleta de material biológico para Obtenção de perfil genético destinado à identificação criminal, quando imprescindível à investigação criminal.

Somente está (ao) correta(s):

Página 1