Uma afirmação é composta por 5 afirmações simples. Como não se conhecem os valores lógicos das afirmações simples, será necessário estudar todas as possibilidades de variação dos valores lógicos envolvidos nessa afirmação composta. O número total de possibilidades de variação desses valores lógicos é

As afirmações apresentadas a seguir são todas verdadeiras:

I. Se Ana é advogada, então Carlos é médico.

II. Se Ana não é advogada, então Marcos é dentista.

III. Ana não é advogada.

Conclui-se, corretamente, dessas afirmações, que


Em um grupo de 80 turistas brasileiros, 14 conhecem a Grécia e o Canadá e os demais conhecem apenas um desses países, sendo que, no grupo que conhece somente a Grécia, há 2 turistas a mais que no grupo que conhece apenas o Canadá. Entre esses 80 turistas, será sorteada, aleatoriamente, uma viagem para conhecer o Egito. A probabilidade de um turista que conhece apenas o Canadá ser sorteado é de
Considere a seguinte afirmação:

Trabalhei ontem e estou descansando hoje.

Assinale a alternativa que contém uma negação lógica para a afirmação apresentada.
Considere falsidade a seguinte afirmação:
Se estou contente, então me sinto realizado.
Nesse caso, é verdade que
Assinale a alternativa que contém uma equivalente lógica para a seguinte afirmação:
Se Campinas é um município de São Paulo, então Niterói é um município do Rio de Janeiro.
Sabe-se que a sentença Se Cláudia é torcedora do Palmeiras, então Ricardo é torcedor do Santos é falsa. Assim, é correto concluir que

A negação lógica da sentença Se o triângulo é amarelo, então o quadrado não é azul é

Nos termos da Lei nº 8.069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a alternativa que descreva corretamente uma infração administrativa.
Luiz, sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agindo com dolo, deixou de apresentar-se no momento da partida da aeronave de que é tripulante.
Nesse cenário, considerando as disposições do Código Penal Militar, é correto afirmar que Luiz responderá pelo crime de
Assinale a alternativa que contempla um crime que possui uma causa de aumento de pena para a hipótese de ser praticado diante da tropa, ou em público.
Nos termos da Diretriz nº PM3-004/02/21 (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial-Militar - DEJEM), é correto afirmar que, para participar de Ativ DEJEM, o policial militar deve cumprir, entre outros, os seguintes requisitos, tanto no momento de sua inscrição, quanto no período de cumprimento da escala:
Nos termos da Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica, 1969), é correto afirmar que
Em um vestiário de um clube há 12 armários: seis do lado esquerdo numerados com os números ímpares de 1 a 11 e seis do lado direito numerados com os números pares de 2 a 12. Esses armários foram sorteados entre 12 atletas. Marcelo e Felipe são dois desses atletas e cada um, depois do sorteio, recebeu um armário.
A probabilidade de que Marcelo e Felipe tenham recebido armários vizinhos é de, aproximadamente
Nos termos do Código Penal Militar, com relação aos crimes de embriaguez em serviço e dormir em serviço, é correto afirmar que
Dois números inteiros são tais que:

▪ a soma deles é 78.
▪ o dobro de um deles excede o triplo do outro em 1 unidade.

A diferença (o maior menos o menor) entre esses dois números é:
Lucas e alguns colegas, todos policiais militares, encontraram-se para, dolosamente, ocupar um estabelecimento militar, em detrimento da ordem e da disciplina militar. Contudo, antes da execução do crime e quando ainda era possível evitar-lhe as consequências, Lucas denunciou o ajuste de que participou ao seu superior hierárquico.
Nesse cenário, considerando as disposições do Código Penal Militar, é correto afirmar que a conduta de Lucas caracteriza o crime de
O aumento da população idosa tem desafiado ________ planejadores de políticas públicas, pois se trata de uma faixa etária com demandas específicas, como saúde e previdência, _________ exigem legislações compatíveis ________ tempos _________ vivemos.
As lacunas do texto são, correta e respectivamente, completadas por:
Tem-se uma apresentação criada no Microsoft PowerPoint 2016, em sua configuração original, com 3 slides. O slide 1 não está oculto e contém 2 AufoFormas com uma animação cada. O slide 2 está oculto e contém 1 AufoForma com uma animação. O slide 3 não está oculto, contém 1 botão de ação com hyperlink para o slide 2, e não contém nenhuma animação. Todas as animações são iniciadas com clique no mouse. Considere que um usuário iniciou o Modo de Apresentação pressionando a tecla F5. Esse usuário executou a apresentação pressionando ENTER até chegar ao slide 3, quando clicou no botão de ação. Em seguida, presssionou ENTER até terminar a apresentação. Assinale a alternativa que indica a quantidade total de animações que foram executadas na apresentação.
Têm-se 6 cordas com 180 m de comprimento cada uma e 8 cordas com 240 m de comprimento cada uma. Para determinado treinamento, essas cordas serão divididas em pedaços menores, sem emendas, todos com o mesmo comprimento, sendo esse comprimento o maior possível, de modo a não haver desperdício de corda. Após divididas, cada grupo contendo 2 cabos e 1 sargento receberá um pedaço de corda para o treinamento. Sabendo-se que todos os pedaços de corda decorrentes da divisão serão utilizados, o número de cabos que participarão desse treinamento é igual a
Página 1