Questões Direito Constitucional Administração Pública

O caput do Art. 37 da Constituição Federal elencou os princípios norteadores da adminis...

Responda: O caput do Art. 37 da Constituição Federal elencou os princípios norteadores da administração pública direta e indireta de todas as esferas de governo. São os princípios da:


Q429348 | Direito Constitucional, Administração Pública, Advogado, Prefeitura de Santa Cecília SC

O caput do Art. 37 da Constituição Federal elencou os princípios norteadores da administração pública direta e indireta de todas as esferas de governo. São os princípios da:
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 10/01/2025 13:46:02🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

O caput do Art. 37 da Constituição Federal elenca os princípios norteadores da administração pública direta e indireta de todas as esferas de governo. São eles:

a) Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Esses princípios visam garantir que a atuação dos agentes públicos seja pautada pela legalidade, pela igualdade de tratamento aos cidadãos, pela ética, pela transparência e pela busca pela eficiência na prestação dos serviços públicos.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.