Questões Gestão de Pessoas Gestão de Competências

A noção de competência, no modo de pensar atual, está vinculada a duas dimensões: um...

Responda: A noção de competência, no modo de pensar atual, está vinculada a duas dimensões: uma organizacional e outra gerencial. Qual das opções abaixo descreve corretamente estas dimensões?


Q98960 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista Administrativo Administração, ANA, ESAF

A noção de competência, no modo de pensar atual, está vinculada a duas dimensões: uma organizacional e outra gerencial. Qual das opções abaixo descreve corretamente estas dimensões?

Usuário
Por Luciene Nunes em 31/01/2024 10:14:28
COMPETENCIAS ORGANIZACIONAIS - são o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que caracterizam e diferenciam uma empresa no mercado. Elas são formadas pela combinação das competências individuais dos colaboradores e pela cultura, valores e missão da organização. As competências organizacionais contribuem para o alcance dos objetivos estratégicos e para a geração de valor para os clientes.
COMPETENCIAS GERENCIAIS - são as habilidades de liderança, planejamento e tomada de decisão que o profissional precisa para gerir equipes, projetos e recursos.
Usuário
Por Luciene Nunes em 31/01/2024 10:16:27
A diferença entre as competências organizacionais e gerenciais é que as primeiras são coletivas e representam a identidade e a proposta de valor da empresa, enquanto as segundas são individuais e representam as capacidades e os resultados do gestor.
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