Questões de Concursos

filtre e encontre questões para seus estudos.

De acordo com a Resolução CONTRAN Nº 989, de 15 de dezembro de 2022(altera a Resolução CONTRAN nº 960/22), os veículos blindados são isentos do uso dos vidros de segurança, aplicando-se às suas áreas envidraçadas o estabelecido: 

A Resolução CONTRAN Nº 985, de 15 de dezembro de 2022, aprova:

A Resolução CONTRAN Nº 984, de 15 de dezembro de 2022, dispõe sobre a implementação do sistema de ___________________________ em rodovias.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

De acordo com Resolução CONTRAN Nº 991, de 19 de abril de 2023 (Altera a Resolução CONTRAN nº 918/22), os órgãos arrecadadores poderão firmar, sem ônus para si, acordos e parcerias técnico-operacionais para viabilizar o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito, devendo solicitar autorização:

De acordo com a Resolução CONTRAN Nº 977, de 18 de julho de 2022 (altera o Art. 2º A Resolução CONTRAN nº 941/22), a vistoria de identificação veicular poderá ser dispensada nos seguintes casos:

I - Fusão, cisão ou incorporação de pessoas físicas, que impliquem na transferência de propriedade de veículos entre familiares.

II - Transferência, entre privados, de veículos de propriedade da Administração.

III - Transferência de veículos entre filiais da mesma empresa.

Assinale a alternativa CORRETA

De acordo com a Resolução CONTRAN Nº 981, de 15 de dezembro de 2022, referente aos requisitos técnicos para o emprego de película retrorrefletiva em veículos, fica concedido prazo até __________________________ para atendimento da descrição "APROVADO SENATRAN".

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

De acordo com a Resolução CONTRAN Nº 975, de 18 de julho de 2022, o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), é o registro que contém a relação dos condutores que não cometeram:

Considerando a Lei 8.080 de 19 de setembro de 1990 e a participação dos serviços privados de assistência à saúde analise as seguintes afirmativas:

I. As entidades filantrópicas e as sem fins lucrativos terão preferência para participar do SUS.
II. O setor privado atua de forma complementar quando os recursos do SUS forem insuficientes para garantir assistência a população.
III. É permitida a participação direta ou indireta, inclusive controle, de empresas ou de capital estrangeiro na assistência à saúde.
IV. Aos proprietários, administradores e dirigentes de entidades ou serviços contratados é vedado exercer cargo de chefia ou função de confiança no SUS.

É correto o que se afirma em:

De acordo com a Resolução CONTRAN Nº 984, de 15 de dezembro de 2022, o não pagamento da tarifa de pedágio decorrente do trânsito em via dotada de free flow, configura infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

A Lei 12.842/2013 dispõe sobre o exercício da Medicina. Considerando isso, assinale a alternativa incorreta:
A segurança da informação é uma área que se esforça na proteção das informações. Envolve a implementação de medidas e controles para garantir que as informações sejam devidamente protegidas. Portanto, identifique entre as alternativas quais são os três pilares da segurança da informação:
Selecione entre as alternativas qual forma possível de se adicionar uma senha em um arquivo criado no MS Word 2016:
A Lei 8.142/90 dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências. Considerando isso, para que os Municípios, os Estados e o Distrito Federal recebam os recursos previsto na Lei, é necessário, exceto:
O Art. 16 da Lei Federal 13.146/2015 estabelece que nos programas e serviços de habilitação e de reabilitação para a pessoa com deficiência, são garantidos:
I - Organização, serviços, métodos, técnicas e recursos para atender às características de cada pessoa com deficiência;
II - Acessibilidade em todos os ambientes e serviços;
III – Tecnologias e matérias genéricos para todos os tipos de deficiência;
IV - Capacitação quando necessário de uma porcentagem, mínimo 30% de profissionais que participem dos programas e serviços.
Dito isso, pode-se afirmar que?
Erechim é um município do Estado do Rio Grande do Sul, possui território de, aproximadamente, 430 km2 e densidade populacional de 248,5 habitantes por quilômetro quadrado. Nessas condições, qual o valor, aproximado, da população de Erechim?
Conforme a cartilha Cert.br, um ransomware é definido como sendo:
De acordo com a cartilha Cert.br, uma senha forte pode ser caracterizada por:
Página 1