Publicidade|Remover
Assinale a alternativa incorreta:
Sobre condomínio em edifícios, assinale a alternativa incorreta:
Sobre crimes contra a saúde pública previstos no Código Penal, assinale a alternativa incorreta:
Assinale a afirmativa incorreta:
Sobre tentativa e consumação, assinale a alternativa correta:
Indique qual das alternativas abaixo não corresponde a cláusula contratual abusiva listada no Código de Defesa do Consumidor:
Sobre o tipo dos crimes dolosos de ação, assinale a alternativa incorreta:
Assinalei a alternativa correta:
Sobre autoria e participação, assinale a alternativa incorreta:
Acerca de produto que pode acarretar risco à saúde ou segurança dos consumidores, é incorreto dizer:
Aponte a alternativa correta:
Quanto às taxas, assinale a alternativa incorreta:
Assinale a alternativa correta:
Sobre nulidade, é incorreto afirmar:
Assinale a alternativa incorreta:

Analise as assertivas abaixo e responda:

I. Alteração no entendimento jurisprudencial, despida de mudança em relações fáticas, com a consequente afirmação da inconstitucionalidade de uma situação, até então considerada constitucional, autoriza a caracterização da inconstitucionalidade superveniente.

II. A inconstitucionalidade superveniente refere-se à contradição dos atos normativos com as normas e princípios materiais da Constituição e não à contradição com as regras formais ou processuais do tempo de sua elaboração.

III. Reconhece-se eficácia derrogatória à norma constitucional que tornou de competência legislativa estadual matéria anteriormente afeta ao âmbito federal.

IV. Não é cabível o controle de constitucionalidade, concentrado ou difuso, quando a arguição se fez em face de Constituição já revogada.

V. Edição de norma que, em afronta ao princípio da isonomia, concede vantagens a determinados segmentos ou grupos sem contemplar outros que se encontram em condições idênticas, representa inconstitucionalidade por ação.

Assinale a alternativa incorreta:

Assinale a única assertiva incorreta sobre os casos de inelegibilidade, previstos no artigo 14 da Constituição Federal, regulamentados pelo artigo 1º da Lei nº Complementar 64, de 18 de maio de 1990:

São inelegíveis para qualquer cargo os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação, até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes de:

Sobre o tipo dos crimes de omissão de ação, assinale a alternativa incorreta:
Acerca da solidariedade passiva, assinale a alternativa incorreta:
Página 1
Publicidade|Remover