Questões de Concursos

selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.

Publicidade
Três torneiras, com vazões iguais e constantes, enchem totalmente uma caixa d’água em 45 minutos. Para acelerar esse processo, duas novas torneiras, iguais às primeiras, foram instaladas. Assim, o tempo gasto para encher essa caixa d’água foi reduzido em
A primeira fase de um concurso é constituída por três provas, A, B e C, cujos pesos são, respectivamente, 5, 3 e 2. A classificação para a fase seguinte é dada pela média aritmética ponderada dos pontos obtidos nas três provas, sendo que para ser classificado, o candidato precisa ter, no mínimo, média igual a 20 pontos. Suponha que um candidato tenha obtido 16 pontos na prova A e 28 pontos na prova B. Dessa maneira, o número mínimo de pontos que ele necessitará obter na prova C, para ser classificado para a fase seguinte, é
No que diz respeito aos princípios fundamentais da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, de 1988, assinale a afirmativa correta.
Que estilo de governo surgiu para enfrentar a crise fiscal do Estado na segunda metade do século XX e traz como princípios a racionalidade administrativa, o planejamento, o orçamento, a descentralização e o controle de resultados, sendo imbuído de servir o cidadão?
Sobre o regime de bens no casamento, é correto afirmar que
De um rolo de papel com 1 metro de largura, foram recortados 50 pedaços quadrados, cada um com 20 cm de lado. Considerando-se que não houve nenhum desperdício, pode-se afirmar que o comprimento do papel gasto foi
Trabalhando 8 horas por dia, 6 diagramadores paginaram 3/5 de um livro em 6 dias. Para terminar a paginação desse livro, trabalhando com dois diagramadores a menos e reduzindo-se o tempo de trabalho diário em 2 horas e mantidas as proporções, serão necessários mais
Um certo capital foi aplicado durante 8 meses, e rendeu de juros, no final da aplicação, uma quantia igual à décima parte do capital aplicado. A taxa mensal de juro simples dessa aplicação foi igual a

Em relação à lei penal no tempo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado.

( ) O criminoso pode ser punido por fato que lei posterior deixa de considerar crime, sem cessar em virtude dela a execução e os efeitos penais da sentença condenatória.

( ) A lei excepcional ou temporária, embora decorrido o período de sua duração ou cessadas as circunstâncias que a determinaram, aplica-se ao fato praticado durante sua vigência.

( ) Aplica-se a lei brasileira, sem prejuízo de convenções, tratados e regras de direito internacional, ao crime cometido no território nacional.

Assinale a sequência correta.

O Ministério Público poderá instaurar, sob sua presidência, inquérito civil, ou requisitar, de qualquer organismo público ou particular, certidões, informações, exames ou perícias, no prazo que assinar, o qual não poderá ser inferior a

Leia as frases abaixo.

I - Enquanto houver leitores, haverá livros.

II - Mais de um terço dos jovens no Brasil nunca desliga o celular.

III - Vossa Senhoria tomou posse de seu mandato em dia auspicioso.

IV - Hoje são 08 de março, dia da mulher.

Sobre a concordância verbal empregada nas frases, assinale a afirmativa INCORRETA.

Um pet shop colocou à venda 12.750 números para realizar um sorteio de um cachorro buldogue francês. Sabendo-se que a venda semanal dos números obedece a uma progressão geométrica e que, na primeira semana foram vendidos 50 números, na segunda 100 números, na terceira 200 números, e assim sucessivamente até que todos os números fossem vendidos, quantas semanas foram necessárias para que todos os números fossem vendidos?
Somente podem concorrer às eleições candidatos registrados por partidos. Nenhum registro será admitido fora do período de
Na língua portuguesa, há muitas palavras parecidas, seja no modo de falar ou no de escrever. A palavra sessão, por exemplo, assemelha-se às palavras cessão e seção, mas cada uma apresenta sentido diferente. Esse caso, mesmo som, grafias diferentes, denomina-se homônimo homófono. Assinale a alternativa em que todas as palavras se encontram nesse caso.

Sobre as espécies de bens, analise as seguintes afirmativas.

I - São bens imóveis as edificações que, separadas do solo, conservam sua unidade, ainda que removidas para outro local.

II - São bens móveis os materiais destinados à construção, ainda que empregados para tal finalidade.

III - São bens divisíveis os que podem ser fracionados sem prejuízo do uso a que se destinam.

IV - São bens públicos os de domínio nacional que pertencem às pessoas jurídicas de direito público, sujeitos à usucapião.

Estão corretas as afirmativas

“X”, dolosamente, imputa a “Z”, prefeito da cidade “Y”, fato ofensivo a sua reputação, dizendo, entre outras coisas, ser ele um tremendo sedutor de mulheres casadas. Neste caso, “X” pratica o crime de
Sobre a posse e seus efeitos, assinale a afirmativa INCORRETA.
Uma pessoa dispunha de apenas 5 dias para ler e analisar um processo volumoso. No 1.º dia, ela leu 25% do total de páginas desse processo e, no 2.º dia, leu apenas 60% do número de páginas que havia lido no dia anterior, sem repetir as que já havia lido. Sabendo-se que faltam 264 páginas para serem lidas nos três dias restantes, é correto afirmar que
Na sucessão testamentária,
Uma pessoa fez um empréstimo de R$ 20.000,00 por 3 anos, no regime de juros compostos, a uma taxa de 10% ao ano, com pagamento no final do empréstimo. O valor total dos juros pagos por esse empréstimo foi
Página 1
Publicidade