FGV•
I. O uso adequado da terra é impreterível para a conservação do solo e da água, e a avaliação da aptidão de terras é necessário. Deve-se favorecer práticas edáficas e vegetativas que favorecem a infiltração da água no solo, em especial nas posições mais elevadas da encosta, reduzindo o escoamento superficial.
II. Alterar a erosividade da chuva, que expressa a resistência do solo à erosão hídrica, e promover o encrostamento superficial, modificando a superfície do solo, para favorecer o processo de infiltração.
III. Quando práticas edáficas e vegetativas não são suficientes para o controle da erosão hídrica, em especial em regiões onde as precipitações apresentam grande intensidade, práticas mecânicas de controle de erosão podem ser implementadas de forma complementar.
Está correto o que se afirma em