Questões Técnicas de Vendas e Negociação Qualidade no Atendimento

Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:

Responda: Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:


Q161165 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Atendente, SABESP, FCC

Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 05/01/2025 13:04:32🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A comunicação assertiva é aquela em que a pessoa consegue expressar suas ideias, opiniões e sentimentos de forma clara, direta e respeitosa, sem agredir ou desrespeitar o interlocutor.

No item a) é apontado como incorreto "sair falando do que não tem um real conhecimento e dar informações a respeito do que se quer transmitir". Isso vai contra o princípio da comunicação assertiva, que preza pela honestidade e clareza na transmissão da mensagem. Portanto, é importante ter conhecimento sobre o que está sendo comunicado para evitar informações equivocadas ou falsas.

Os demais itens estão corretos:
- b) ir direto ao ponto, mas com cuidado para não parecer agressivo, evitando julgamentos ou imposições.
- c) ter cuidado com o idioma, principalmente na forma escrita, para garantir a clareza da mensagem.
- d) ficar atento à linguagem corporal, pois ela também faz parte da comunicação.
- e) pensar na perspectiva do outro durante a comunicação, buscando compreender suas necessidades e emoções.

Portanto, a alternativa correta, de acordo com a assertiva proposta, é a letra a).
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.