NCE•
Eduardo emprestou mil reais para Vitor. A entrega da quantia ocorreu no dia 07 de julho de 2004. Convencionou-se o pagamento do empréstimo para o dia 07 de agosto de 2004. Pode-se dizer que Vitor tornou-se:
Eduardo emprestou mil reais para Vitor. A entrega da quantia ocorreu no dia 07 de julho de 2004. Convencionou-se o pagamento do empréstimo para o dia 07 de agosto de 2004. Pode-se dizer que Vitor tornou-se:
O civilmente identificado por documento original não será submetido a identificação criminal. A Lei n.o 10.054, de 7 de dezembro de 2000, excepciona essa regra. Dessa forma, o civilmente identificado por documento original deverá ser submetido a identificação criminal quando estiver
Nos termos do Código de Processo Penal, é correto afirmar que:
Fabrício entregou a seu sobrinho Carlos a chave de seu apartamento, dizendo que lhe estava doando o imóvel. Nenhum instrumento, público ou particular, foi elaborado. Pode-se afirmar que essa doação é:
Impressão digital ou datilograma é a reprodução do desenho digital em qualquer suporte. Delta é o espaço formado pela confluência das linhas basilar, marginal e nuclear. O delta é o responsável pela definição do tipo fundamental do datilograma. Diante dessa assertiva, assinale a opção correta.
Tício devolve todos os objetos de valor subtraídos, depois de ser preso em flagrante no interior de uma residência, porque lá entrou clandestinamente, abrindo o cofre e retirando as jóias guardadas no local. Pode-se afirmar que ocorreu:
Em relação ao Distrito Federal, e de acordo com as normas constitucionais em vigor, analise as afirmativas:
I. O Distrito Federal não pode ser dividido em municípios.
II. O órgão que representa o Poder Legislativo no Distrito Federal denomina-se Câmara Legislativa.
III. O Distrito Federal está organizado através de Constituição elaborada por seu Poder Legislativo, com a sanção do chefe do Poder Executivo.
São verdadeiras somente as afirmativas: São verdadeiras somente as afirmativas:
De acordo com a classificação dos agentes públicos em razão das suas atribuições e responsabilidades, os servidores públicos são considerados agentes:
Aquele que, conduzindo seu automóvel em alta velocidade em via pública, avistando pessoa inimiga na iminência de atravessar a rua, avança o sinal vermelho com a finalidade de atropelar o referido pedestre, o que efetivamente ocorre, sofrendo a vítima lesões corporais de natureza grave, comete o crime de:
Cláudio e Maria, após três anos de casamento, separaram-se de fato. Permaneceram nessa situação durante seis meses, após os quais providenciaram a separação judicial. Quatro anos após a separação judicial, divorciaram-se. Considerando que havia uma relação de crédito entre os dois, cujo pagamento não foi efetuado, sendo que o vencimento da dívida se deu ainda na constância do casamento, pode-se dizer que o prazo prescricional:
Em relação às normas constitucionais relativas aos servidores públicos, analise as afirmativas:
I. O servidor público pode acumular dois cargos de profissional de saúde reconhecidos em lei.
II. O servidor público que praticar atos de improbidade administrativa suportará, entre outras punições, a perda de direitos políticos
. III. As funções de confiança serão destinadas exclusivamente aos servidores públicos ocupantes de cargo efetivo.
As afirmativa(s) verdadeira(s) é/são somente:
Nos termos da Lei n. 7.210/84, é INCORRETO afirmar que:
Para as questões de 91 até 100, considerar as configurações padrões de software em sua versão em português, exceto quando explicitamente especificado.
Observe as afirmações a seguir, referentes ao Microsoft Windows 2000, versão em Português:
i. É possível abrir uma pasta ou arquivo com um duplo clique do botão esquerdo do mouse sobre ele.
ii. As unidades de armazenamento são identificadas por letras. A maioria dos computadores tem uma unidade de disquete identificada por A: e um HD identificado por C:.
iii. No Windows Explorer, é possível visualizar o conteúdo de uma pasta usando os modos de exibição: ícones grandes, ícones pequenos, lista e detalhes.
iv. O objetivo das pastas, em um sistema de arquivos, é tornar mais difícil apagar por engano um documento ou pasta.
A(s) afirmativa(s) correta(s) é/são somente:
A forma de Estado adotada na Constituição brasileira é:
Papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana por meio das papilas dérmicas. Diante dessa assertiva, assinale a opção correta.
Nos termos da legislação em vigor, Estatuto do Desarmamento, é correto afirmar que:
Um dos tributos que podem ser cobrados no Brasil tem como fato gerador o exercício do poder de polícia. Assinale a alternativa que indica essa modalidade tributária:
Há oito meses, Severino, caseiro de um sítio de propriedade de Sérgio, recusou-se a desocupar a casa de caseiro da propriedade, apesar de rescindido o contrato de trabalho. Tendo em vista que Carlos acabou de comprar o imóvel de Sérgio, imitindo-se na posse do mesmo:
Assinale a conduta que configura violação do sistema acusatório:
A respeito da tentativa, é correto afirmar que:
Suas atualizações recentes
Nenhuma notificação.