Questões de Concursos

selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.

Publicidade
O alimento é aquecido em pouca gordura e em baixa temperatura, devendo-se mexer rapidamente a mistura com uma colher. A panela deve ser mantida destampada, pois dessa forma esse suco liberado pode ser reduzido por evaporação, mantendo a cor do alimento. As preparações podem variar, mas, normalmente, consistem em ingredientes aromáticos, como alho e cebola, cortados em pedaços pequenos.O método de cocção mais bem representado pela descrição é:
Considerando-se o ambiente educativo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) A utilização de materiais diversificados, manipuláveis e significativos favorece a aprendizagem, estimulando a curiosidade, a criatividade e o desenvolvimento integral da criança.
( ) O tempo pedagógico deve ser estruturado de maneira rígida e inflexível, sem considerar o ritmo de aprendizagem das crianças.
( ) As aprendizagens essenciais englobam apenas o desenvolvimento de habilidades cognitivas, não contemplando comportamentos, vivências e aspectos socioemocionais.
No processo administrativo, existem três filosofias de ação no planejamento. Com base nisso, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.

(1) Planejamento conservador.
(2) Planejamento otimizante.
(3) Planejamento adaptativo.

( ) É voltado para as contingências e para o futuro da organização.
( ) É voltado para a estabilidade e para a manutenção da situação existente.
( ) É voltado para a adaptabilidade e a inovação da organização.
A postura ética é um fator que agrega valor à organização e que está diretamente relacionada às representações positivas que os usuários venham a construir a respeito da organização. Uma reclamação registrada por um cidadão significa uma oportunidade de melhoria para a Administração. Sendo assim, ao receber uma reclamação, é adequado o servidor público:
De acordo com a Lei nº 4.320/1964 — Normas Gerais de Direito Financeiro, a Lei Orçamentária detalhará as receitas e as despesas, demonstrando a política econômica e o plano de trabalho do governo, seguindo os princípios de:
No âmbito do Estado Democrático de Direito, existe um princípio administrativo fundamental que estabelece uma regra vital: os atos unilaterais do Poder Público somente podem ser praticados se houver respaldo legal, evitando, assim, a legitimação de condutas arbitrárias. Esse princípio é denominado:
Considerando-se a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil — etapa Creche, são objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para bebês (zero a 1 ano e 6 meses), no campo de experiências “escuta, fala, pensamento e imaginação”:
I. Reconhecer quando é chamado por seu nome e reconhecer os nomes de pessoas com quem convive. II. Reconhecer elementos das ilustrações de histórias, apontando-os a pedido do adulto-leitor.
Em relação aos eventos subsequentes, assinalar a alternativa CORRETA.
Baseando-se na Lei nº 12.651/2012 − Código Florestal, consideram-se, ainda, áreas de preservação permanente, quando declaradas de:
Em relação à Lei nº 9.394/1996 — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sobre as finalidades do Ensino Médio, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos.
( ) O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
( ) A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a acostumar-se com a rigidez das relações de trabalho futuras.
( ) A compreensão dos fundamentos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática no ensino de cada disciplina por meio de estágios curriculares obrigatórios no decorrer do curso.
Segundo o Mapa Exploratório de Solos do Estado do Rio Grande do Sul (2002), boa parte da área de Porto Alegre é coberta pela classe de solo argissolo. A respeito dos argissolos, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) São rasos.
( ) Variam de bem drenados a imperfeitamente drenados.
( ) Obrigatoriamente apresentam um horizonte Bt.
As creches devem proporcionar condições de garantia para o desenvolvimento do potencial de crescimento adequado e a manutenção da saúde integral das crianças, envolvendo aspectos educacionais, sociais, culturais e psicológicos. Em linhas gerais, das seguintes, a alternativa que melhor se relacionada a uma alimentação saudável é:

Sobre a higiene pessoal dos manipuladores de alimentos, analisar os itens abaixo:


I. Deve tomar banho diariamente.

II. Deve cantar, assobiar ou falar sobre os alimentos.

III. Deve conservar as unhas curtas, limpas e sem esmaltes ou bases.

IV. Deve enxugar o suor com as mãos, panos ou qualquer peça da vestimenta.


Estão CORRETOS:

O acesso a informações na internet é realizado por meio de programas que permitem a visualização e a navegação em páginas desenvolvidas com linguagens como HTML, PHP e ASP, as quais podem conter elementos visuais formatados com CSS e estão armazenadas em servidores específicos. Assinalar a alternativa que indica o programa responsável por permitir aos usuários a navegação e a interação com páginas da web.
Sobre o sinônimo das palavras, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) “Permanente” é sinônimo de “provisório”. (_) “Cortês” é sinônimo de “grosseiro”.
Os portos brasileiros são um grande polo que movimenta nossa economia, gerando empregos de forma direta ou indireta e recebendo diariamente dezenas de navios para carga ou descarga de materiais. Qual é o maior porto do país em movimentação por tonelagem de cargas e em movimentação de contêineres?
Sobre a preparação dos alimentos, analisar os itens abaixo:
I. O produto pré-preparado deve conter na identificação o nome da preparação, a data de uso ou a validade. II. Todos os alimentos devem ser bem cozidos, assados, grelhados ou fritos, e a temperatura de cocção recomendada é de 74°C em todas as partes dos alimentos. III. O descongelamento dos alimentos pode ser realizado em geladeira, em temperatura inferior a 5°C.
Estão CORRETOS:
Página 1
Publicidade